segunda-feira, 2 de junho de 2014

A maior velocidade alcançada em solo pelo homem





Um carro com jeito de jato chamado de Thrust SSC  é responsável pela maior velocidade já alcançada pelo homem em solo terrestre. Este automóvel foi feito especialmente para bater o Land Speed Record, ou recorde de velocidade no solo.

O piloto deste carro supersônico é Andy Green, membro da Força Aérea britânica. O veículo foi construído com duas enormes turbinas e, em menos de 10 segundos, ele atinge a velocidade de 500 km/h.

Em 31 segundos, o carro alcança o pico de 1.172 km/h e começa a desacelerar com ajuda de um pára-quedas. Em seguida, freios em fibra de carbono param a máquina.

Esse recorde de velocidade sobre o solo foi imbatível durante 13 anos. Até que o americano Craig Breedlove, pioneiro dos carros a jato, anunciou que iria construir um novo carro para tentar retomar o título de "O mais rápido" para os Estados Unidos.

Isso bastou para que os britânicos se mexessem e começassem a construir uma nova máquina. Desta vez, o objetivo era superar a velocidade do som.

Ron Ayers, um pioneiro no design aerodinâmico, foi convocado para o novo projeto em 1992 e, mais uma vez, o piloto Andy Green seria o comandante dos testes do carro.

O Thrust 2 se tornou assim o carro mais rápido do mundo chegando aos 1.228 km/h.

E a Grã-Bretanha não quer parar por aí. Os britânicos já trabalham na construção de um carro para bater o recorde de velocidade em terra, atingindo 1,6 mil km/h. O Bloodhound SSC vem sendo projetado por engenheiros há três anos.

O projeto tem o patrocínio da empresa de aeronáutica Lockheed Martin, da fabricante de processadores Intel e de duas universidade britânicas.

Carro movido á agua?




Fuçando na net encontrei isto:




História da invenção e desaparecimento de Sidney Godolphin
Em 1984 uma invenção inusitada foi patenteada por um brasileiro. O carro supostamente movido à água teria sido criado por Sidney Godolphin, consultor energético.

A história é realmente intrigante e cheia de mistérios. Principalmente porque Godolphin desapareceu, sem deixar rastros, pouco depois de divulgar sua descoberta. Uma das hipóteses levantadas na época, era de que a invenção de um carro movido à água naõ teria sido aceita por instituições oficiais, que queriam desenvolver o Proálcool e manter o consumo  elevado de petróleo e seus derivados.

Godolphin dizia ter conseguido rodar 400 quilômetros utilizando um litro de água e outro de gasolina. As afirmações do inventor teriam o levado a um hospício militar. A suspeita era que os poderosos do petróleo tivessem desaparecido com Godolphin com o objetivo de garantir o monopólio dos combustíveis. Mas, a verdade, é que a história nunca ficou comprovada.

Relatos dizem ainda que Sidney Godolphin teria passado um tempo na Inglaterra e que, ao voltar para o Brasil, já não se reconhecia nele a inteligência de antes. Infelizmente, ele não tocou mais seus projetos e nunca mais se ouviu falar na invenção do carro movido à água.

domingo, 1 de junho de 2014

Lamborghini Huracán vira carro de polícia na Itália

Lamborghini Huracán vira carro de polícia na Itália  domingo, 1 de junho de 2014


Superesportivo será utilizado em Roma até o final do ano
Lamborghini-Huracan-LP610-4-Polizia-1[4]
Se no Brasil e em grande parte do mundo as viaturas policiais são carros comuns ou, no máximo, picapes e utilitários esportivos, na Itália é tradicional um belo superesportivo na frota. O mais novo é um Lamborghini Huracán, mais recente lançamento da fábrica de Sant’Agata Bolognese, que será usado pela polícia da cidade de Roma.

Lamborghini-Huracan-LP610-4-Polizia-2[4]
veículo foi entregue ao prefeito da cidade de Roma, Alessandro Pansa, pelo CEO da montadora, Stephan Winkelmann, O veículo recebeu o nome de L610-4 Polizia (LP vem de “Longitudinal Posterior, que significa que o motor é traseiro, 610 é a potência do carro em cavalos e o 4 indica que a tração é integral e o nome no final é “polícia” em italiano) e integrará a frota de veículos de polícia da cidade de Roma até o final desse ano, tendo como missão além da prevenção da criminalidade nas estradas, também a prevenção de acidentes. 
Lamborghini-Huracan-LP610-4-Polizia-4[4]
Equipado com um V10 5.2 que produz os já citados 610 cv, o Huracán tem torque de 57,1 kgfm a 6.500 rpm, transmitidos às rodas graças a transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Visualmente as belas e angulosas linhas do esportivo permaneceram inalteradas, mas ganharam as cores da corporação: azul-claro com branco e o nome “Polizia” na lateral. Ele também tem sirenes, luzes de alerta de LED, e câmeras nos retrovisores capazes de identificar a velocidade de outros veículos. Além desses itens, ele ainda possui um sistema especial de refrigeração adaptado para transporte emergencial de órgãos, além de desfibrilador.
Para fazer frente à bandidagem europeia, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e chega a 325 km/h, garantindo a possibilidade de alcançar a grande maioria dos veículos que inventarem de se meter numa fuga.


Leia mais Lamborghini Huracán vira carro de polícia na Itália - Novidades Automotivas 


Fonte:http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2014/05/lamborghini-huracan-vira-carro-de.html#more