quinta-feira, 22 de maio de 2014

Lançamentos-2014-FORD FIESTA ST



FORD FIESTA ST

Você, Viciado em Carro, que gosta da infalível fórmula dos hot hatches, não vai ter do que reclamar em 2014. O ano será recheado de lançamentos de compactos de desempenho explosivo para bater de frente com os já oferecidos Citroën DS3,Volkswagen Fusca e Audi A1 Sport. Um dos mais esperados é o Ford Fiesta ST, que desembarca no segundo semestre. O motor é o 1.6 EcoBoost de 199 cv de potência e 29,5 mkgf de torque aliado à transmissão manual de seis marchas. A força jogada nas fordas da frente nem é muito diferente dos 179 cv e 21,5 mkgf do novoFocus, mas a aceleração é bem mais brutal.
Ford Fiesta ST
O pequeno e bombado Fiesta acelera da imobilidade até os 100 km/h em 6,9 s e atinge os 220 km/h de velocidade máxima. Números que o deixam no mesmo nível do VW Golf GTI. Para gerir toda essa fúria, aFord endureceu os amortecedores e molas na tentativa de reduzir as rolagens da carroceria e manter o centro de gravidade mais baixo, e tudo isso em um carro que está entre os mais respeitados por sobrar em atributos como dinâmica e estabilidade.
Ford Fiesta ST
Ford Fiesta STA marca ainda usou o Torque Vectoring Control, sistema que joga mais força para a roda de fora da curva e ajuda o Fiesta a contrornar curvas sem o entediante subesterço.Ele também traz freios mais polpudos com discos nas quatro rodas. O kit esportivo inclui rodas maiores, de 17 polegadas, para-choques, saias e um classudo aerofólio traseiro. De cara você vai perceber que o ST não está para brincadeira. Por dentro, os bancos com detalhes vermelhos feitos pela Recaro são bem envolventes e misturam tecido e couro. A última boa notícia é que o Fiesta ST vem do México e, por isso, deve entrar na cota de importação permitida sem ter que agregar mais 30% de IPI no preço final do carro. Se a Ford não for muito gananciosa, é possível que ele chegue às lojas com preço na casa dos R$ 80 mil.
Fonte:http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/segredo-fiesta-st-chega-na-2-metade-de-2014/6670

Nenhum comentário:

Postar um comentário