sábado, 24 de maio de 2014

Treino da Formula 1 24/05

 - Atualizado em 

Após incidente e investigação, pole 





de Rosberg em Mônaco é mantida

Mais rápido no treino, alemão escapa no fim e força companheiro de Mercedes a abortar última tentativa. Novato Ericsson erra e tira Massa, que terá que largar em 16º

A escapada de Nico Rosberg na curva Mirabeau nos instantes finais do treino classificatório para o GP de Mônaco poderia significar o cenário perfeito para mais uma pole position de Lewis Hamilton na temporada. Mas, ironicamente, o erro acabou jogando a favor do alemão da Mercedes, que liderava a sessão com 1m15s989. Nico deu ré para deixar o local e as bandeiras amarelas foram acionadas no setor. O britânico - que vinha em uma volta forte, com boas chances de tomar a ponta - precisou tirar o pé do acelerador e acabou abortando sua última tentativa, tendo que se contentar com a segunda posição. Confira o lance no vídeo acima. O incidente foi investigado pela direção de prova, que decidiu não punir o alemão
A TV Globo transmite as emoções do GP de Mônaco neste domingo, a partir das 9h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
O erro que acabou garantindo a pole de Rosberg logo gerou suspeitas entre fãs, especialistas e até de próprios pilotos do grid, de que a ação teria sido proposital. Muitos lembraram da polêmica protagonizada por Michael Schumacher em 2006, quando, após fazer o melhor tempo, parou sua Ferrari no meio da pista para atrapalhar os rivais. Na ocasião, o heptacampeão foi desclassificado, perdeu a pole e teve que largar dos boxes.
Proposital ou não, o episódio deste sábado criou um mal-estar entre os amigos de infância da Mercedes. A efusiva comemoração de Nico ao chegar aos boxes contrastava com a claríssima cara de poucos amigos de Hamilton. Assista aos melhores momentos do treino de Mônaco no vídeo ao lado.
-  Não foi um jeito ideal de acabar o treino. Pensei que estava tudo acabado e que alguém poderia bater meu tempo. Mas fico feliz de que tudo tenha dado certo. Claro que lamento por Lewis, não sabia onde ele estava - afirmou  Rosberg após a sessão.

Abordado sobre Nico ter lamentado o incidente, Hamilton deu de ombros, sendo curto e grosso:

- É irônico. Eu estava mais rápido, uns dois centésimos. Estava em volta para pole, mas acho que isso não importa. Não estou dizendo isso (que foi proposital). Não estou dizendo coisa alguma. Não tenho uma resposta para isso. Nunca tive em uma situação assim - disse o britânico.
rosberg hamilton gp monaco fórmula 1 (Foto: AP)Rosberg comemora a pole, enquanto Hamilton sai com cara de poucos amigos (Foto: AP)


fonte:http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/erro-que-garantiu-pole-para-rosberg-e-investigado-por-direcao-de-prova.html#esporte-esportes-a-motor

Nenhum comentário:

Postar um comentário